quinta-feira, 25 de abril de 2013

1ª REUNIÃO DO FÓRUM ESTADUAL DE EDUCAÇÃO


SEEDUC REALIZA A 1ª REUNIÃO DO FÓRUM ESTADUAL DE EDUCAÇÃO

 19/04/2013 - 17:29h - Atualizado em 19/04/2013 - 18:41h
 » Gabrielli Damazio
O encontro contou com a presença do secretário de Estado de Educação, Wilson Risolia

 A Secretaria de Estado de Educação realizou, nesta sexta-feira (19/04), a 1ª reunião do Fórum Estadual de Educação do Rio de Janeiro. Com a presença de representantes da secretaria, de órgãos públicos e de entidades sociais, o Fórum tem como atribuição participar do processo de implementação e avaliação da política estadual de educação.
 
O secretário de Estado de Educação, Wilson Risolia, esteve presente ao encontro e destacou a importância do envolvimento de todos.
 
- Sejam muito bem vindos à reunião. O Rio quer levantar esse debate com um foco preciso na melhoria da educação. Precisamos correr contra o tempo para não deixarmos mais uma geração de jovens sem a atenção necessária. Estou aqui para colaborar com o que for preciso -, afirmou o secretário.
 
A reunião contou com apresentações de alguns membros que debateram sobre a aprovação do Regimento Interno e definiram que o FEE terá funcionamento permanente a cada seis meses. Além disso, foram decididos os representantes que farão parte das Comissões Permanentes, dos Grupos de Trabalhos Temporários (GTT) e da Secretaria Executiva que dará suporte administrativo ao funcionamento do Fórum.
 
Como parte da programação, o professor e membro da Secretaria-Executiva Adjunta do Ministério da Educação (MEC), Paulo Egon, ministrou a palestra “Panorama do Fórum Nacional de Educação”.
 
- É uma honra estar com vocês em um período muito importante da educação brasileira. Estamos vivendo um momento único. A presença do secretário e da sua equipe é fundamental para a nossa reunião de trabalho. Vamos colocar a educação no centro do debate da sociedade e levar o assunto para uma conferência nacional. E assim, transformar o Rio de Janeiro em um exemplo de debate da educação no país, finalizou.